Seguidores

sábado, 27 de dezembro de 2008

Lucien Freud


Lucian Michael Freud nasceu em Berlim em 8 de Dezembro de 1922 pintor alemão, filho de pais judeus, Ernst Ludwig Freud, arquiteto, e de Lucie Brasch. Neto de Sigmund Freud e irmão do escritor e político Clement Raphael Freud e de Stephan Gabriel Freud.

Freud e a família mudaram-se para o Reino Unido no ano de 1933 para escapar do regime nazi, e em 1939 obteve a cidadania britânica.

Estudou na Central School of Art em Londres, depois, com grande sucesso, na Cedric Morri's East Anglian School of Painting and Drawing em Dedham, e também na Universidade londrina - Goldsmiths College.

As primeiras pinturas de Freud são frequentemente associadas com o surrealismo. Os temas são geralmente de pessoas no seu quotidiano; amigos, família, amores, crianças. Nas palavras do artista "o tema é autobiográfico, tudo tem a ver com esperança, memória, sensualidade e envolvimento."

Freud é um dos mais conhecidos artistas britânicos que trabalha com um estilo representativo. Recebeu o Prémio Turner no ano de 1989.

Uma das suas pinturas, After Cezanne, que é notável pelas suas formas incomuns, foi comprada pela Galeria Nacional da Austrália por 7.4 milhões de dólares.
Lucian Freud foi professor visitante na Slade School of Fine Art de 1949 a1954, na Universidade de Londres.

Apesar de internacionalmente conhecido como um dos mais importantes artistas da actualidade, há poucas oportunidades de ver as pinturas e gravuras de Lucian Freud .
Fonte:Wikipédia

3 comentários:

Juan Trasmonte disse...

Bem lembrado, "o outro Freud". A obra dele certamente merece maior divulgação.
Beijos

Luciano do Vale disse...

Parabens...

meu blog
http://infor21.blogspot.com

Regbit disse...

PESQUISANDO Lucian Freud, QUE FALECEU ONTEM DIA 21 DE JULHO, ENCONTREI UMA POSTAGEM DITA COM MUITA SIMPLICIDADE A VIDA DESTE GRANDE PINTOR. E PASSEANDO NO SEU BLOG ME DEPAREI COM MUITAS OUTRAS POSTAGENS INTERESSANTES SUCESSO