Seguidores

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Os dois lobos

Um ancião índio descreveu os seus conflitos internos da seguinte maneira:
- Dentro de mim tenho dois lobos. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom. Os dois lobos estão sempre à briga.
Quando lhe perguntaram qual o lobo que ganhava a briga, o ancião respondeu:
- Aquele que eu alimento.

A maioria das vezes vivemos em infernos que nós próprios alimentamos, sempre deitando mais uma acha para a fogueira, alimentando o lobo mau que habita em cada um de nós.

Há por vezes quem môa e remôa coisas sem importância que acabam por desgastar psicologicamente retirando qualquer espaço para coisas bem mais interessantes e positivas.

Vivemos momentos bem difíceis, mas, temos que alimentar o lobo bom, para que o mau não nos devore.


Parábola - Fonte : contoseparabolas.

4 comentários:

BLOGZOOM disse...

Emilia, infelizmente algumas pessoas, talvez as mais sensiveis, remoam exageradamente assuntos que não tem tanta relevancia!

Bjs

LISON COSTA disse...

Saudações!
Amiga Emilia:
Um conceito absolutamente reflexivo. Sábio!
Parabéns pelo magnífico Post!
Abraços fraternos,
LISON.

regina claudia brandão disse...

descobri você, minha linda!!!!
eu ia no outro aprendemos, sempre desatualizado.
pq vc tá quietinha????

agora virei sempre aqui.
beijo.

Janio disse...

Olá Emília:

Uma resposta curta e completa.

Eu sou da opinião que por trás de boas criticas, deveriam haver sempre uma indicação.

Por trás de toda choradeira, uma lição; por trás de todo esforço, uma recompensa...e por aí vai.

ABS